Metrô em Santiago do Chile, melhor opção em transporte

Por 8:03 PM , ,

O bacana em viajar para cidades grandes, principalmente as capitais dos países é poder utilizar todos os transportes públicos. Você não gosta de transporte público? Então é melhor mudar os seus conceitos. Há cidades no mundo que o transporte público é excelente e outros é terrível. Eu mesmo já viajei em vans e o pior lugar que já passei em transporte público foi na Bolívia. La Paz não tem empresas fazendo transporte público, há sim ônibus velhacos no melhor estilo perueiros brasileiros. Ou seja, os donos dos ônibus velhos dirigem e recebem o seu dinheiro. Fora que são ônibus no melhor estilo "Mariates" mexicanos, todos ornamentados por dentro, parecendo aqueles ônibus escolares americanos da década de 60, aqueles que parecem um cachorro, com focinho na frente, corredor apertado e gente entrando sem parar. Resumindo, melhor encarar como diversão, pois até galinha na cabeça o povo leva no busão. Mas é sempre bom andar de transporte público em suas viagens.

Santiago do Chile tem um metrô muito bom, principalmente porque você vai utilizá-lo com eficiência, já que cobre toda a cidade, ou pelo menos, os principais pontos interessantes da cidade que irá visitar.

Um dado importante. O metrô do Chile cobra por horário. Na hora do rush, ou nos horários de pico, o preço é mais caro. Assim, não fique pensando em comprar bilhetes em diferentes horários e tentar dar um de espertinho, é melhor seguir as regras.

Veja a tabela de preços que bati quando viajei para lá.


Você vai comprar bilhetes nessa cabines centrais com filas em qualquer direção.


Esses são os vagões do metro em Santiago do Chile. Parece feio, mas são bem confortáveis.


A vantagem dos metrôs de Santiago do Chile por dentro é que são ao estilo de Londres, não possuem separações entre os vagões, ou seja, você pode andar por todos os vagões até achar um lugar para sentar ou ficar o mais próximo das escadas ao sair. O bacana é que quando o metrô faz curva você vê direitinho o efeito dele.


As estações de metrô em Santiago do Chile são identificadas com esse símbolo abaixo. Esta em questão fica a estação Baquedano, linha 1 vermelha. Vale a pena andar para conhecer a cidade, isso se você ficar em regiões mais centrais, mas se não quiser andar, use o metrô, recomendo!


O horário de funcionamento depende da estação, mas o normal é de 6 da manhã às 23:00 da noite. Assim se programe para não chegar depois desse horário de fechamento ou terá que pagar por um táxi.

Saiba mais sobre os preços das passagens neste link: http://www.metrosantiago.cl/guia-viajero/tarifas
Lembre-se que dependendo do horário que você for, o preço é diferente.

Saiba mais informações do metrô de Santiago em http://www.metrosantiago.cl/

Você pode imprimir o mapa da rede de metrô da cidade aqui.

Ou seja, com pouca grana dá para visitar a cidade toda de metrô.

Aproveite e boa viagem!

Abs,

Jony Lan

Você também poderá gostar de

2 comentários

Subscribe & Follow