Reveillon em Paris, dicas e o que acontece

Por 6:03 PM

Quem vai passar os últimos dias do ano em Paris, parabéns pela bela escolha. Não há melhor época para ir a Paris. Neve, chuva, vento, frio, céu nublado. Mas o melhor foi que no dia em que teve a passagem de ano, céu limpo! Frio, mas é Paris! Nada como ficar próximo à Torre Eiffel.

Roupas brancas? Esqueça, aqui nesse canto da Europa o frio que toma conta a cor é preto mesmo. Casaco branco só de vez em quando. Lembre-se você estará no frio.

Fogos na passagem de ano? Tá brincando, né? Paris quase não solta fogos por causa do ano novo. Não é Rio de Janeiro que tem a queima de fogos. Então não espere fogos, a atração é o maior ponto turístico de Paris, a Torre Eiffel. Para não dizer que eu vi alguns fogos, foi algo como um rojão de chuva de prata, no máximo uns 12 tiros espalhados pelo Rio Sena.

Leve champanhe, copos, faça a sua farofada no meio da galera. Afinal Reveillon é festa!!!

As ruas próximas à Torre Eiffel ficam lodatas, diria que é um mar de gente que não acaba mais.

Na hora da virada, a surpresa é que a Torre pisca com fundo azul, vários micro flashs em branco. Isso dura um minuto, ou um pouco mais. E depois fica iluminada de laranja escuro. Pelo menos foi assim. E FIMMMMMMMMMM!!!!! FELIZ ANO NOVO!

Pois é meus caros, minhas caras, a emoção de Paris é estar lá na hora da virada!

Tem gente que vê lá de Sacrecre, que é alto e dá para ver a cidade toda. Só que lembre-se, escolha bem o seu lugar, pois depois só no outro ano! E se estiver nublado, vai é passar raiva.

A galera também passa na Av. Champs Elise. Eu recomendo a você passar na Torre Eiffel e depois ir para a Champs Elise. Ou escolha o melhor lugar e curta a virada!

Detalhe, depois do ano novo, as estações de metrô perto dos principais pontos turísticos, Champs Elise e da Torre Eiffel ficam lotadas, pior que final de Campeonato Brasileiro, sério. Então se sua meta e ficar na virada e sumir, suma rapidinho, senão vai ficar esperando muito tempo.

Eu foi o último a passar pelas catracas antes dos seguranças (preto com faixas luminosas e de coletes verdes) mandarem bloquear as entradas por causa de tumulto para passar na catraca. É aquela multidão que certo momento você não anda, é arrastado!

Dica muito importante e que vale ouro para quem planeja bem o seu dia. Dia 1º de janeiro, feriado em Paris, o metrô tem a catraca liberada a partir de 31/12, último dia do ano até o meio dia do dia 1º de janeiro. Assim, aproveite para utilizá-lo e conhecer o máximo de Paris. Você vai economizar. Na dúvida, pergunte no guichê do metrô.

Outra dica, no último dia do ano, o Louvre fecha mais cedo. Assim se sua intenção é ir ao Louvre, vá bem cedo, senão não vale a pena. Quando fui, fechou às 17:00!!!

Vamo que vamo e boa viagem!

Abs,

Jony Lan

Você também poderá gostar de

0 comentários

Subscribe & Follow