Protestos em Londres!!!!

Por 9:25 PM ,

Extra! Extra! Extra! Melhor que viajar é presenciar um "momento histórico". Andando em plena Londres, em um sábado, perto da Trafalgar Square. Algumas barricadas, daquelas que as polícias fazem para afastar manifestantes. Não igual as que vi em Buenos Aires, mas bem mais simples. E claro, polícia por todo lado, afinal tinha acabado de atravessar um quartel e lá estavam os guardinhas com seus coletes florescentes e o cap tão característico.
Porrada, confusão, gritaria e muita fumaça? Não, mas muita "câmera, ação!", lá estavam as redes de TV, cobrindo tudo, bem na minha frente!!! Doido demais!!! E olha que eu fui um "cara pintada". Ah, agora eu sabia o porque tinha um helicóptero que há "horas" estava sobrevoando a área. Imaginem, manifestação de mulçumanos em Londres?!??!? Vai que escapa uma bombinha, né? Ah, lá no meio das placas, uma placa amarela com um característico árabe segurando uma metralhadora??!?!? Hein???
Mas aparentemente era pacífico, cheio de gente com cara de árabe, um dia eu ainda vou distinguir os árabes. Burca? Panos na cabeça? Só sei que tinha de todo tipo e o jargão que gritavam era bem legal "Free!! Free!! Palestine!!" Gritos de protestos contra os bombadeios na faixa de Gaza por Israel. Mas de repente, gente segurando placas, faixas, cartazes, um grupo começa a gritar na frente do quartel e dos guardinhas, momento de tensão? Sei lá, só sei que vôou um monte de sapato, é o repórter que jogou sapato no Bush fez escola.
Valeu a tarde naquele dia! Portanto, não fiquem com medo, viu protesto, entre no meio. Momentos históricos são melhor com agente participando!!!

Você também poderá gostar de

0 comentários

Subscribe & Follow