Museu é Louvre

Por 5:41 PM , , ,

visitou algum museu? Aliás, gosta de museus? Porque para visitar o Louvre em Paris você não precisa gostar de coisas antigas, mas com certeza é um passeio e tanto. Para quem gosta, um dia não será o suficiente. Reserve a primeira hora da manhã para visitá-lo e só saia depois das 18:00, ou se animar, quando ele fechar. Mas coloque uma coisa na cabeça, você não conseguirá ver tudo em um só dia, então, se planeje e veja quantos dias quer gastar no Louvre.

Aliás, ele é um dos poucos museus no mundo em que plaquinhas de câmeras fotográficas ou filmadoras simplesmente não existem. Exatamente, você poderá fotografar e filmar o que quiser, você e a multidão que irão ocupar todos os salões do museu.

Tem horas que andar no Louvre é como voltar ao passado, e em alguns salões e depois de algumas horas, você começa a perceber que com certeza a França simplesmente roubou o Egito inteiro e colocou dentro do museu. Não só o Egito antigo, mas outras civilizações. Realmente o lugar deve possuir o maior acervo do mundo. Pensa em uma civilização antiga, estará lá. São tantas peças que como a foto ao lado, parece que estão "vendendo mini tumbas". Esse monte de "bonequinhos" de madeira parece o monte de Torre Eiffels que o pessoal fica vendendo do lado de fora do museu, só que protegidos pelo vidro do Louvre. Vai que lá na antiguidade era exatamente isso que acontecia nas ruas do Egito e o pessoal que achou fica imaginando aquelas abobrinhas de coisas sagradas, vai saber.

Mas enquanto alguns muses se dão o luxo de ter uma "tumbinha", saibam que a ala do Egito tem tumba pra dar e vender. Algumas parecem até um cofre de tão grandes e pesadas. Tem tanta tumba que eles simplesmente colocam uma do lado da outra que nem fila de ônibus. Mas é aquela coisa, com tanta coisa, perde-se a referência.


Não sabe como chegar ao Louvre? Há uma estação de metrô ao lado do museu (linha 1: Palais Royal).
Quer o mapa do metrô? Acesse aqui: http://map.metro-passes.com/map_paris.htm
Quer ir andando? É simples, pegue a Champs Elysée, subindo, está o Arco do Triunfo, descendo, depois de passar um parque, está o Museu.

Há duas entradas, a das Pirâmides, e uma entrada lateral, mas nem sempre está aberta, então, confirme antes para não andar à toa. Surpresa! Menores de 18 anos não pagam. Bom pelo menos em Janeiro de 2009 essa informação ainda estava estampada nos caixas. Lembre-se, leve lanche, água e reserve o dia todo para passar lá dentro. Agora se não gosta de velharia e arte é o que o seu filho de 2 anos faz quando está com dor de barriga, então não deixe de bater uma foto em frente às pirâmides de vidro.

Você também poderá gostar de

0 comentários

Subscribe & Follow