Jardins de Luxemburgo, só em Paris!

Por 7:46 PM ,

Quem viaja e gosta, sabe que de vez em quando alguns pontos turísticos são obrigatórios, outros, são ótimos descobrindo por acaso, mesmo que seja um ótimo ponto turístico. Capitais de grandes países sempre reservam bons lugares para descobrir por acaso. Procurando a famosa Sorbone em peloinverno, sol e frio de cortar as orelhas, me deparo com uma grade, parecendo um parque e voalá!

Olho no mapa, me localizo e pronto, estava nos Jardins de Luxemburgo. Parece que agora abriga um quartel no Palácio de Luxemburgo. Ah, detalhe, é inverno e de manhã nevou. Cenário pronto, clima de frio perfeito, fotos à vontade. Dizem que na primavera é um ótimo passeio. Digo que no inverno também. Tudo bem que parecia que estava dentro de um congelador às vezes, afinal era vento frio na cara por cima e gelo da neve que tinha caído por baixo.
O cenário é de filme, daqueles "mamão com açúcar" em que as fotos não conseguem expressar o que vemos. Aliás, nem se você filmar fica tão bom. É por isso que viajar é sempre bom, nada substitui o conhecimento in loco.

Você também poderá gostar de

0 comentários

Subscribe & Follow