Chocolate é Belga

Por 10:20 PM , , ,

Eitá chocolate bom! É como dizem, bons ingredientes não são suficientes, tem que ter tradição. Isso os belgas dever ter, com certeza. Lojas e mais lojas espalhadas na pequena Bruxelas. Lojas perto da Gran Place, lojas nos centros comerciais, nas ruas, não importa, você sempre encontrará uma loja de chocolates por perto.

Tá pensando em ver aquelas vitrines lindas com a moda européia? Então, em Bruxelas verá o mesmo capricho para as lojas de chocolates. É como se eles saltassem aos olhos. E saltam direto para a boca. Vendidos a peso de ouro, os chocolates belgas do tipo praliné são famosos. Dificilmente se vê esse tipo de loja no Brasil. É claro que as lojinhas de gramado tentam imitar, mas o charme ainda ficam com os belgas.

Chocolates Godiva, caros. Mas não são lá grande coisa. Têm muita fama, vale como presente, claro, para quem conhece. Se for comprar chocolates para crianças, não vá dar Godiva ou de alguma loja dessas, compre barras. O efeito do chocolate na boca de uma criança será o mesmo.

Uau!!! Trufas meu caro, ficam com essa cara de soltinhos!!!

Saca só o preço, 23 euros o quilo do chocolate. Se considerarmos uns 3 reais o euro, uns R$ 69,00 o quilo. Já pensou em comprar 1 kg? Bom, estando tão longe, não sabendo quando irá voltar, então? Você gastaria ou deixaria para a próxima?

Vejam só uma lojinha charmosa. Os chocolates todos ao alcance dos clientes, parece até degustação de chocolates de todos os tipos. Com recheio, trufados, povilhados, coloridos e o melhor, o cheiro de chocolate!

Em algumas lojas o movimento é tanto que você pega uma senha, aguarda a atendente chamar e sai correndo pedindo quantas gramas ou quantidade de um e de outro e de outro e quando vê, nem vê. Melhor pagar e desfrutar do chocolate de forma bem ao estilo de cozinha "slow", devagar e sempre.

Mas chocolate por chocolate, tem para os mais criativos. Em Bruges, uma cidade medieval da Bélgica, você encontra a criatividade belga nos chocolates. É como uma arte no meio de tanta história e cenários de casamento.

O silicone não veio? Esqueceu o sutiã em casa? Que tal dormir com a terapia do chocolate? Ou dar de presente umas bundinhas de chocolates? É isso mesmo, saia da mesmice e una o últil ao agradável. Chocolate também é arte. E o melhor, no final você come tudo!

Essa lojinha está bem perto da praça principal de Bruges. O duro será carregar um sutiã desse tamanho e chegar ao final da viagem com eles inteiros.
E para fechar, uma mini fábrica de morangos com chocolates. Pena que ainda não inventaram o aroma que esses chocolates com morango exalam, mas tenho certeza que você, chocólatra, vai degustar uma depois deste post.

Você também poderá gostar de

0 comentários

Subscribe & Follow