Banheiros em Paris

Por 5:03 PM , ,

Você está viajando, passeando pelas ruas daquela cidade que você planejou a sua viagem e voalá! Vontade de ir no banheiro. E aí, o que você faz? Entra em um restaurante, bar, loja de souvenirs? Saiba que na europa você pode contar com algumas dicas básicas. Lugares turísticos como museus, teatros, com certeza terão essa facilidade, mas você não vai passar o dia inteiro em um museu, só no Louvre. Então para você não passar esse aperto, melhor escolher com calma o roteiro que farão.

Uma dica que lhe dou é que sempre que possível, use o Mcdonalds. Alguns Mcdonalds em Paris posuem até senha para se entar no banheiro e as placas de que é de uso exclusivo para clientes é sempre ignorado, afinal, você é turista.
Mas como todo país do primeiro mundo que se preze, nada como um banheiro público. Veja esse aí. Existem alguns desses espalhados pelas ruas de Paris. Parece a câmara do filme "A Mosca", mas é todo automático. Você aperta o botão e a porta se abre automaticamente. Claro que como é um banheiro público, melhor fazer só o "número 1", mas se tiver apertado demais, lá você encontrará papel. Água para lavar as mãos? Sim, tem, incluindo um sistema de ventilação para secá-las. Quando terminar, basta pisar e a porta se abre. Importante, se tiver fila, aguarde, o banheiro faz uma auto-limpeza antes do próximo usuário. Mas nem tudo é perfeito e já encontrei alguns que simplesmente não funcionaram, nem sequer abriram as portas.

Está na Champs-Elysées, uma das avenida mais chic do mundo, e não sabe onde fazer pipi? Lembra no Mcdonalds? Mas também tem as lojas de departamento. As vezes as portas irão te cobrar alguns centavos de euros para abrí-las, agora use a imaginação para entrar sem ter que colocar moedas. Você também enconrará algumas Fnacs por Paris, também é uma boa pedida, mas nem sempre.


Perto da Sacré-Couer, a Igreja que está no ponto mais alto de Paris, possui um banheiro público show de bola! Com catraca e uma pessoa lá só para dar a manutenção. Esse banheiro está localizado ao lado da igreja. Olhando ela de frente, estará à direita. Vá na fé! Foi um dos banheiros públicos mais limpos que vi em Paris.

Lembra das lojas de depatamento? Pois então, saiba que na Galeria Lafayete, você terá que deixar algumas moedas para a dona que toma conta do estabelecimento, mas nada que doa no bolso, lembre-se, você está de férias e eles ganham dinheiro com o turismo.

Dificilmente você irá encontrar opções free of charge em Amsterdã ou em Bruxelas, mas em Paris, com tantos turistas bebendo água de garrafinha, com certeza não dá para ficar apertado. Na falta de alguma lugar, sempre tenha moedas na mão, podem aliviar bastante o seu passeio.

Você também poderá gostar de

1 comentários

Subscribe & Follow